REDAÇÃO PARA ENEM E CONCURSOS (CESPE, ESAF, FUNRIO, CESGRANRIO, COVEST, CARLOS CHAGAS)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tema UOL abril 2012

2 participantes

Ir para baixo

Tema UOL abril 2012 Empty Tema UOL abril 2012

Mensagem  ulyssesaf Dom Abr 08, 2012 1:37 pm

É preciso agir


Lei seca, proibição de venda de bebidas nos estádios e lojas de conveniências à beira de estradas, maior rigidez quanto à venda a menores, tudo isso exemplifica o controle que o Estado tem hoje acerca do consumo de álcool. Mas ainda é pouco, faz-se necessário maior austeridade por parte do Governo.

Os efeitos do álcool sobre a psique e a fisiologia humana são amplamente conhecidos e divulgados, contudo, muitos ainda o utilizam de forma inconsequente e exagerada. Esse consumo desenfreado pode ocasionar problemas físicos e comportamentais, e muitas vezes, tal prática serve de gatilho para atitudes e manifestações ilícitas e/ou imorais.

Além disso, os jovens são os principais afetados pelas bebidas alcoólicas. Dia após dia morrem nas estradas brasileiras um grande número dos mesmos. Apesar da Lei Seca ter representado um avanço no combate ao grande número de acidentes provocados pelo álcool, muitas vidas ainda são ceifadas pela ignorância da Lei ou ainda pela tímida fiscalização que apresenta.

Sem contar que os gastos públicos com ambulâncias, leitos, medicamentos e tantos outros segmentos para com os bêbados de plantão e vítimas de acidentes causados pelo álcool atravancam o desenvolvimento do país, pois desvia grande parte dos investimentos que poderiam ir para a educação, saúde pública e segurança.

É evidente que a guerra para combater o uso desenfreado e inconsequente de bebidas alcoólicas é desleal, uma vez que a mídia incentiva diariamente essa prática, que tornou-se uma tradição em festas, bares, confraternizações. Contudo, é possível e necessário reverter esse quadro com maior rigidez por parte do Governo às propagandas e venda desses produtos e pela educação, que a médio e longo prazo pode gerar cidadãos mais conscientes de seus limites perante o álcool.

Ulysses Fioresi.

ulyssesaf

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tema UOL abril 2012 Empty Re: Tema UOL abril 2012

Mensagem  administrador Seg maio 07, 2012 11:18 am

Lei seca, proibição de venda de bebidas nos estádios e (em) lojas de conveniências à beira de estradas, maior rigidez quanto à venda a menores : tudo isso exemplifica o controle que o Estado tem hoje acerca do consumo de álcool. Mas ainda é pouco, faz-se necessário maior austeridade por parte do Governo.

Os efeitos do álcool sobre a psique e a fisiologia humana são amplamente conhecidos e divulgados, contudo, muitos ainda o utilizam de forma inconsequente e exagerada. Esse consumo desenfreado pode ocasionar problemas físicos e comportamentais, e muitas vezes, tal prática serve de gatilho para atitudes e manifestações ilícitas e/ou imorais. (parágrafo solto, sem relação direta com o tema)

Além disso, os jovens são os principais afetados pelas bebidas alcoólicas. Dia após dia morrem nas estradas brasileiras um grande número dos mesmos(evite esse termo). Apesar da Lei Seca ter representado um avanço no combate ao grande número de acidentes provocados pelo álcool, muitas vidas ainda são ceifadas pela ignorância da Lei (expressão ambígua: de quem é a ignorância?) ou ainda pela tímida fiscalização que apresenta.

Sem contar que os gastos públicos com ambulâncias, leitos, medicamentos e tantos outros segmentos para com os bêbados de plantão (o que são bêbados de plantão?) e vítimas de acidentes causados pelo álcool atravancam o desenvolvimento do país, pois desviam grande parte dos investimentos que poderiam ir para a educação, saúde pública e segurança.

É evidente que a guerra para combater o uso desenfreado e inconsequente de bebidas alcoólicas é desleal, uma vez que a mídia incentiva diariamente essa prática, que tornou-se uma tradição em festas, bares, confraternizações. Contudo, é possível e necessário reverter esse quadro com maior rigidez por parte do Governo às propagandas e venda desses produtos e pela educação, que a médio e longo prazo pode gerar cidadãos mais conscientes de seus limites perante o álcool. (parágrafo solto, sem relação com o tema)

faltou coesão entre os parágrafos;
você usou um jargão: bêbado de plantão;
Seus parágrafos estão soltos e não remetem ao tema centra
l;

Saiba mais acessando o blog: www.redijamelhor.blogspot.com.br

administrador
Admin

Mensagens : 12
Data de inscrição : 07/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos